PhD em Ciências da Educação
Doutorada em Ciências da Educação na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto.
1º ano do Doutoramento em Multimédia em Educação na Universidade de Aveiro.
Mestre em Ciências da Educação – Especialização em Administração Escolar pela Universidade Lusófona.
Licenciada em Química – Ramo Educacional pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Docente no Ministério da Educação, nas seguintes funções:
Docente no Ensino Privado:
Certificado como Formadora, registo CCPFC/RFO-36591/16, nas áreas e domínios:
Coautora de manuais escolares da Porto Editora.
Publicações:
Conference-Paper: “Impact of the Internet of Things on 3rd cycle students motivation in an interdisciplinary approach to science”, apresentado na XV CISTI promovido pela AISTI, IEEE SMC, SMC e Universidade de Sevilha entre 24 e 27 de junho 2020, Sevilha - Espanha
Magalhães, A., Andrade, A., and Alves, J. M. (2019). Educational Platform SOLL with the IoT. Journal of Information Systems Engineering & Management, 4(4), em 0101. DOI: 10.29333/jisem/6345
Magalhães, A., Andrade, A. and Alves, J. (2019). SOLL: Smart Objects Linked to Learning - Educational platform with the Internet of Things. In 2019, 14a Conferência Ibérica Sist. e Tecnol. Informação (CISTI), IEEE. DOI: 10.23919/CISTI.2019.8760921
Conference-Paper: “A internet das Coisas na Educação”, apresentado na XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, em Coimbra, outubro 2018
Moreira, F., Magalhães, A., Ramos, F. and Vairinhos, M. (2017). The Power of the Internet of Things in Education: An Overview of Current Status and Potential. In 2017, Conference on Smart Learning Ecosystems and Regional Development. Springer, Cham, DOI: 10.1007/978-3-319-61322-2_6
Conference-Paper: “O potencial da Internet das Coisas no Ensino Básico e Secundário”, apresentado na X Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação – CHALLENGES 2017, em Braga, maio 2017
Conference-Paper: “Projeto FQCozinhaMolecular - Física e Química do 10º ano com o apoio do: um estudo exploratório”, apresentado na X Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação – CHALLENGES 2017, em Braga, maio 2017